Palitot garante alimentos para alunos da rede municipal

Tempo de leitura: 1 minuto

Durante a quarentena, famílias receberão kits alimentação oriundos da merenda escolar

O Pedido de Providência de número 034/GAB/VAP/CMPV, de autoria do Professor Aleks Palitot, encaminhado em meados de março para o Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix (Semed), solicitando a entrega de kits básicos de alimentação para alunos da rede pública em estado de pobreza e extrema pobreza foi acolhido pelo Executivo Municipal durante o período de quarentena.

A premissa é de que os alimentos adquiridos com recursos federais e contrapartida do Estado e Município destinados à merenda escolar e que já estão estocadas nas unidades educacionais, por se tratarem de alimentos perecíveis podem se perder. Para evitar o desperdício e ao mesmo tempo socorrer aqueles alunos que tem na merenda escolar a única refeição completa do dia, o vereador sugeriu ao Executivo que estes alimentos fossem doados para as famílias dos mencionados alunos.

“Como vereador também representante desta parcela da população fico feliz em ter atendida minha solicitação para a entrega destes kits básicos de alimentação às famílias de alunos, é uma iniciativa sensata já que há possibilidade desse alimento estragar e demonstra a boa vontade do Secretário e do Prefeito em amparar estas famílias”, afirmou Palitot.

De acordo com Palitot há uma resolução federal que orienta esta destinação de alimentos e que será adotada pelas comissões formadas nas escolas responsáveis e que designarão os critérios a serem adotados para doação dos kits. A expectativa é que estes kits sejam entregues o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.