Palitot visita Centro de Reabilitação da capital

Tempo de leitura: 1 minuto

O Professor Aleks Palitot visitou na manhã da última quinta-feira (06), o Centro Especializado de Reabilitação (CER) de Porto Velho, a clínica, inaugurada em 2015, foi concebida para ser um centro de referência na área, porém desde sua inauguração, necessita de adaptações para que possa atender integralmente seus pacientes.

Com mais de quatro especialidades disponibilizadas, o centro possui ainda uma piscina construída para fisioterapia, um benefício que nunca esteve à disposição da comunidade. Embora em seu edital estivesse especificada, a piscina, para liberação necessita de um piso especial e de adaptação para que a água fosse aquecida melhorando as condições do tratamento, a que seriam submetidos os pacientes.

O professor Aleks Palitot relata que recebeu reclamações, uma em especifico de um munícipe e usuário dos serviços do centro, Jorge Matos, morador do bairro Areal, que necessita de fisioterapia e nos relatou a longa fila de espera para o atendimento.

Piscina

Outra demanda dava conta da piscina de hidroterapia que nunca foi utilizada. “Munidos destas informações entramos em contato com a direção da unidade de saúde e constatamos in loco a situação”, relata o vereador.

Segundo uma servidora, a clínica quando iniciou seus trabalhos, o Centro contava com uma equipe de dez fisioterapeutas, mas que hoje atua com seis. Há ainda os serviços de fonoaudiologia, psicologia, serviço social e um médico ortopedista. São cerca de 80 pacientes/dia, quando em funcionamento.

A reforma que teve início em 17 de janeiro está prevista para conclusão nesta segunda (10) e a equipe trabalha para que o prazo seja cumprido. Em relação à piscina não há qualquer posicionamento oficial sobre o assunto.

“Agora iremos buscar soluções para que a população tenha acesso a esse equipamento que existe desde 2015, mas foi entregue sem condições adequadas para seu uso e levarei o caso ao Ministério Público se assim necessário for”, afirma Palitot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.