Tempo de leitura: 1 minuto
Unidade de Saúde passa por reforma que deve durar cerca de vinte dias
Após vários contatos de moradores da Zona Leste, em suas redes sociais, feitos na quinta-feira (12), informando da paralisação e falta de medicamentos da farmácia da Pronto Atendimento José Adelino, localizada no bairro Ulisses Guimarães, o Professor Aleks Palitot solicitou que assessores fossem verificar as informações.
A algum tempo sem receber reparos, ou qualquer outro tipo de obra, a Unidade de Saúde que atende toda a Zona Leste e parte da Zona Rural da capital iniciou ontem uma reforma. De acordo com informações colhidas na manhã desta sexta junto a administração, servidores e usuários do posto, o Núcleo de Planejamento de Saúde da Família foi o primeiro a receber os reparos básicos.
Uma equipe de uma terceirizada realizava a colocação de massa corrida nas paredes para posterior pintura, motivo pelo qual os atendimentos dos consultórios e farmácia estavam paralisados temporariamente.
Medicamentos
De acordo com gestores, os medicamentos foram alocados em uma sala refrigerada no Centro Especializado de Odontologia (CEO) e faltava uma sala para atendimento da população, para que de maneira emergencial se possa receber as receitas médicas.
Segundo o responsável pela equipe de obras a reforma do PSF deve durar em média de 15 a 20 dias. Foi realizada ainda uma listagem dos medicamentos em falta. Um pedido de providência foi gerado e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.
Medicamentos solicitados:
AS
PROPANALOL ( pressão)
METFORMINA 850 Mg
LOSARTANA 50 Mg
CEFALEXINA 500 Mg / 250 Mg
ENALAPRIL 20 Mg
GLIBENCAMIDA 5Mg
HIDROCLOROTIZIDA
AMOXILINA 500 Mg
AZTROMICINA 500
CREMES VAGINAIS ( NISTATINA , MICONAZOL )