Palitot pede medicamentos para PA José Adelino

Unidade de Saúde passa por reforma que deve durar cerca de vinte dias

Após vários contatos de moradores da Zona Leste, em suas redes sociais, feitos na quinta-feira (12), informando da paralisação e falta de medicamentos da farmácia da Pronto Atendimento José Adelino, localizada no bairro Ulisses Guimarães, o Professor Aleks Palitot solicitou que assessores fossem verificar as informações.

A algum tempo sem receber reparos, ou qualquer outro tipo de obra, a Unidade de Saúde que atende toda a Zona Leste e parte da Zona Rural da capital iniciou ontem uma reforma. De acordo com informações colhidas na manhã desta sexta junto a administração, servidores e usuários do posto, o Núcleo de Planejamento de Saúde da Família foi o primeiro a receber os reparos básicos.

Uma equipe de uma terceirizada realizava a colocação de massa corrida nas paredes para posterior pintura, motivo pelo qual os atendimentos dos consultórios e farmácia estavam paralisados temporariamente.

Medicamentos

De acordo com gestores, os medicamentos foram alocados em uma sala refrigerada no Centro Especializado de Odontologia (CEO) e faltava uma sala para atendimento da população, para que de maneira emergencial se possa receber as receitas médicas.

Segundo o responsável pela equipe de obras a reforma do PSF deve durar em média de 15 a 20 dias. Foi realizada ainda uma listagem dos medicamentos em falta. Um pedido de providência foi gerado e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Medicamentos solicitados:

AS

PROPANALOL ( pressão)

METFORMINA 850 Mg

LOSARTANA 50 Mg

CEFALEXINA 500 Mg / 250 Mg

ENALAPRIL 20 Mg

GLIBENCAMIDA 5Mg

HIDROCLOROTIZIDA

AMOXILINA 500 Mg

AZTROMICINA 500

CREMES VAGINAIS ( NISTATINA , MICONAZOL )

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.