Palitot apoio esporte de aventura na capital

Tempo de leitura: 1 minuto

Realizada na manhã deste domingo (15) a Edição 2019 do Rally a Pé, promovido pela Amazônia Adventure, contou com a participação de 36 equipes que durante um período aproximado de quatro horas fizeram mais de 10 quilômetros de trilhas no Parque ecológico de Porto Velho.

De acordo com Saulo Giordane, promotor do evento, o percurso de dificuldade intermediária foi escolhido para propiciar aos participantes não apenas a parte esportiva da prova, mas também integrar lazer e natureza ao trajeto.

De acordo com o organizador a falta de apoio ainda é o maior empecilho para o desenvolvimento da pratica esportiva na capital. “Nesta edição contamos com o apoio do Professor Aleks Palitot, que nos deu parte das premiações e sem o qual estaríamos inviabilizados de realizar a etapa”, relata Saulo.

Incentivador dos esportes de aventura, Palitot busca fomentar o desenvolvimento do segmento aliado ao turismo. “Porto Velho é uma cidade rica de recursos turísticos e naturais que podem e devem ser melhores aproveitados e este aproveitamento passa pelo apoio do poder público”, afirma Palitot.

“Minha equipe já havia participado em outras edições e nesta continuamos com os mesmos integrantes, que é o pessoal do trabalho. Esta prova está divertida, a organização boa, assim como o local que é bem bonito e agradável. A trilha é bastante dinâmica e sugada para quem não tem o costume com travessias puxadas. O evento está de parabéns”, conta o atleta Uanderson Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.