RETROSPECTIVA DE JANEIRO/2021

Tempo de leitura: 10 minutos

5 de Janeiro- Entrevista na SIC TV tratando das ações do mandato e expectativas para os próximos quatro anos como vereador. 
6 de Janeiro – Despachando documentos solicitando melhorias para bairros de Porto Velho.
 
8 de Janeiro – Reunião com o Presidente da Funcultura, Márcio Miranda e representantes da FEDERON e do Conselho Municipal de Cultura para tratar da criação do Fundo Municipal da Cultura, que permite a alocação de recursos e a efetivação das ações do Conselho e sua autonomia.
 
9 de Janeiro – PREOCUPADO COM A REVITALIZAÇÃO DO GALPÃO DA ENARO E CONTINUIDADE DAS OBRAS DO COMPLEXO DA E.F.M.M. o vereador visitou o local na tarde desta data, acompanhado do Presidente da Funcultural e sua equipe. Foi solicitado na oportunidade a limpeza e manutenção do pátio ferroviário, serviço que já está sendo realizado na manhã deste sábado!
 
 
12 de Janeiro – Reunião com o presidente da EMDUR, Edmilson Lemos, para solicitar demandas pendentes ainda do ano passado, em especial a Rua Euclides da Cunha, cujo os moradores à noite sofrem com a reunião de usuários de entorpecentes nas confluências devido a falta de iluminação pública. Solicitei ainda a iluminação das praças das Três Caixas D’Água, Jonatas Pedrosa e Marechal Rondon, símbolos de nossa capital.
 
12 de Janeiro – Visita a SEMUSA para acompanhar os pedidos e andamento das ações de combate ao COVID-19 na capital.
 
13 de Janeiro – RECEBI BOAS NOTÍCIAS NESTA MANHÃ DURANTE REUNIÃO NA PREFEITURA. A Creche localizada entre os bairros Rio Madeira e Alphaville, Zona Norte, está com o processo em fase de habilitação e no prazo de 90 dias a Secretária Municipal de Educação, Glaucia Negreiros, garantiu o início das obras de reforma da escola. Sobre o Transporte Escolar, as próprias escolas fizeram a seleção dos motoristas e estão sendo adotados todos os trâmites necessários para a contratação. O inicio do ano letivo está previsto para o dia 22 de fevereiro de forma remota e presencialmente so após a vacina.
 
13 de Janeiro – APÓS VISITAR O CENTRO DE TELE-ATENDIMENTO e tomar conhecimento dos dados alarmantes, estive nesta manhã na Policlinica Ana Adelaide para verificar as condições de trabalho das equipes e o atendimento à população!
 
 
13 de Janeiro – Reunião com Governador em exercício José Atílio Salazar Martins, para reiterar minha parceria com o Estado no tocante principalmente ao Turismo, a Educação e Cultura. O Governo do Estado sempre foi um grande parceiro no que envolve a revitalização do Patrimônio histórico, fomento à educação de jovens e desenvolvimento de nossa cultura, motivo pelo qual estive nessa reunião trocando ideias e compondo uma agenda proativa com nosso Vice Governador.
 
14 de Janeiro – Visita em União Bandeirantes.
 
EM UNIÃO BANDEIRANTES, APESAR DA DISTÂNCIA E DOS EMPECILHOS, como a estrada, encontramos uma população ordeira e trabalhadora em busca de progresso. Visitamos a Unidade de Saúde Fabio Junior Pereira e vimos a boa vontade da administradora e a dificuldade em lidar com os problemas para melhor atender a população. Iremos elaborar os pedidos de providência e cumprir com nosso papel, como sempre fiz, na esperança de poder auxiliar quem realmente necessita.
 
14 de Janeiro – PARTICIPEI NO INÍCIO DESTA TARDE DE UMA ENTREVISTA PARA o Programa Cidade Notícia, da Radio Nova FM (105.7), de União Bandeirantes, apresentado por Genilson Alencar. Durante o bate papo conversamos sobre as demandas da localidade, assim como a questão da legalização da região, que atualmente é registrado como um bairro da capital.
 
14 de Janeiro – Visita na ESCOLA 3 DE DEZEMBRO para verificar as demandas da unidade. Na oportunidade verifiquei os ônibus recém adquiridos que irão realizar o Transporte Escolar naquela região, tão logo seja possível a normatização das aulas!
 
15 de Janeiro – CONCLUINDO NOSSA AGENDA POSITIVA EM UNIÃO BANDEIRANTES E COM O OBJETIVO DE MELHOR COMPREENDER os anseios e demandas da comunidade, estive conversando com moradores com o compromisso de observar as necessidades coletivas da localidade.
 
15 de Janeiro – DEMANDAS REFERENTES AO TURISMO FORAM A PAUTA DA reunião com a Secretária da Semdestur, Glayce Bezerra e da Diretora do Dpt. de Fomento ao Turismo, Tatiana Sadeck, nesta manhã. A união de esforços em prol de um mesmo objetivo é capaz de transformar realidades, vivenciamos novos tempos para nossa querida Capital.
 
15 de Janeiro – ESTIVE NESTA TARDE NO CAMPO DE FUTEBOL DA ESCOLINHA DO PROFESSOR RONILDO (Diabo Loiro), fenômeno do Ferroviário nos tempos áureos, no bairro Cohab, Zona Sul da Capital, onde há mais de 15 anos mantém seu projeto com meninos e meninas carentes. Fiz pedidos de providência para limpeza do campo, iluminação, pintura do meio fio e também iremos contribuir com bolas, redes e coletes fortalecendo ainda mais o projeto, que tem auxiliado muitas crianças em um caminho melhor.
 
19 de Janeiro -O vereador realizou nesta manhã a DOAÇÃO DE 300 TOUCAS E 600 MÁSCARAS para utilização dos servidores de saúde que lidam diretamente com pacientes contaminados com Covid – 19 no Cemetron e Osvaldo Piana. Hoje Rondônia recebeu seu primeiro lote de vacinas e já iniciou a aplicação no grupo prioritário, tenho a fé que em breve este pesadelo terminará e voltaremos novamente a sorrir e nos confraternizar, mas por enquanto é importante que redobremos os cuidados.
 
19 de Janeiro – CERIMÔNIA DE ABERTURA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID – 19 EM PORTO VELHO. Durante o evento foi apresentada a dinâmica de imunização, e realizada a vacinação dos sete profissionais de saúde que atuam na linha de frente e simbolizam todos os profissionais da saúde de Porto Velho
 
19 de Janeiro – Reunião com secretário da SEMTRAN, Coronel Ronaldo Flôres para conversar sobre o projetos de ciclovias. Fiquei feliz em saber do secretário que até julho o projeto que conta com recursos da ordem de R$ 1,1 Mi. emenda do Senador Acir Gurgacz, poderá ser iniciado seu processo licitatório. Parabenizo ainda e desejo sucesso ao Secretário nesta nova missão.
 
20 de Janeiro – ESTIVE NESTA MANHÃ COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA LUIZ CLÁUDIO, para solicitar o encascalhamento da Estrada da Vila Nova Teotônio e Paulo Leal, a melhoria no acesso à Vila Viçosa, na Estrada dos Japoneses e Agrovila Porto Verde, além do atendimento aos produtores para o frete do calcário, que melhorará a produção, principalmente da agricultura familiar, e solicitei também a finalização do serviço nas vias paralelas à E.F.M.M. na região de Santo Antônio e Candelária.
 
 
20 de Janeiro – REALIZEI A ENTREGA DE MAIS 150 MÁSCARAS E 100 TOUCAS PARA A UPA SUL. Uma forma singela de auxiliar os profissionais de saúde em um momento delicado que atravessamos. Durante minha visita na Unidade, vi algo que me deixou animado, a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente é um alento em meio ao caos.
 
20 de Janeiro – ME REUNI NA TARDE DESTA QUARTA COM OS SECRETÁRIOS DA SEMUR Gustavo Nobre (adjunto) e Edemir Brasil, os Secretários de Governo, Dr. Basílio e Dr. Santana e o Prefeito Hildon Chaves para tratar da regularização fundiária dos bairros Areal, Baixa da União, Caiari e Triângulo. Verifiquei a regularização do Campo da AFA, as demandas do Distrito Industrial e à pedido dos moradores de União Bandeirantes, verifiquei também como anda o processo do terreno do cemitério.
 
21 de Janeiro – VISITEI NESTA MANHÃ A SEMA PARA SOLICITAR DO TITULAR DA PASTA, ÁLVARO MENDONÇA E SEU ADJUNTO ALEXANDRO MIRANDA, a instalação de Ecopontos, um compromisso que estou buscando solucionar, assim como a coleta seletiva, a preservação e macrodrenagem preventiva dos canais, além da causa animal com o projeto para castração.
 
21 de Janeiro – REALIZEI A ENTREGA DE 150 MÁSCARAS E 100 TOUCAS PARA O LUCIANO MARTINS, DIRETOR DA UPA LESTE. Durante visita verifiquei como estavam os atendimentos e se a unidade necessitava de melhorias. Além dos gestores e colaboradores conversei ainda com pacientes para levar ao executivo as demandas imediatas para um melhor atendimento a população.
21 de Janeiro – REALIZEI A DOAÇÃO DE MAIS 150 MÁSCARAS PARA A ALA Psiquiátrica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, que atualmentente acolhe 80 pacientes, masculino e feminino.
 
22 de Janeiro – ESTIVE NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA NO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM (COREN/RO), onde reunido com o Presidente da Instituição, Manoel Carlos Neri da Silva, e com o Conselho Federal de Enfermagem Celso Perote, e dentro de minhas possibilidades me dispus a colaborar com as ações do Coren que possam gerar melhorias, não só para os profissionais da Enfermagem, como também para o atendimento de saúde pública à população.
 
22 de Janeiro – UM TRABALHO REALIZADO POR VÁRIAS MÃOS QUE IRÁ RESULTAR EM BENEFÍCIOS reais para a E.F.M.M. e para população. Estive na Emdur reunido com o Diretor Presidente Edemilson Lemos, o Diretor Técnico Eduardo Pires, o Presidente da Funcultural, Márcio Miranda e a Secretária da Semdestur, Glayce Bezerra para tratarmos da revitalização do antigo Cemitério da Candelária, o galpão da Enaro e do Complexo da E.F.M.M. Todos os patrimônios de nossa capital e que necessitam do devido valor histórico e cultural por parte do poder público. Durante a reunião, tratamos também do retorno das fanfarras nas escolas, da iluminação das Três Caixas D’água, do concurso das quadrilhas no Mercado Cultural, e do retorno do Museu do Seringueiro.
 
22 de Janeiro – NESTA MANHÃ REALIZEI A ENTREGA DE 250 MÁSCARAS E 200 TOUCAS DESCARTÁVEIS para Marta Cavalcante, diretora da Unidade de Saúde Ana Adelaide, na Zona Norte da capital. Algo que também me deixa satisfeito é saber que o Programa de imunização da Covid-19 já chegou ao Grupo Prioritário da Unidade!
 
25 de Janeiro – EM VIRTUDE DO DIFÍCIL MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS EM fase da pandemia, ontem, aniversário de instalação do município de Porto Velho, não foi possível realizar uma festa a altura que a data merece, porém simbolicamente foram entregues após reforma do Grupo Rovema, a Litorina e a Calamazoo. Uma cidade que surge a partir da EFMM, em breve receberá também um complexo revitalizado. Agradeço ao trabalho do Prefeito Hildon, a Funcultural, Grupo Rovema e Gabinete do Vereador Professor Aleks Palitot pelo empenho.
 

25 de Janeiro – NESTA MANHÃ A COMISSÃO DE MORADORES da Rua Guitarra, no Bairro Castanheira, acompanhado por assessores do meu gabinete receberam o Secretário da Semob, Diego Lages para uma vistoria. A intenção é que os moradores em breve possam contar com o projeto de drenagem e asfalto, melhorando as condições de vida para a comunidade. Dentro de 15 dias, segundo o Secretário, será analisado o projeto para poder passar um posicionamento de quanto tempo poderão realizar o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.