Aleks Palitot visita distritos da Ponta do Abunã

Com o objetivo de verificar as demandas das comunidades, o Professor Aleks Palitot visitou na manhã desta quarta-feira (18) os distritos da chamada Ponta do Abunã onde se reuniu com munícipes para buscar soluções para os problemas apresentados. A região era a única em que o Professor ainda não havia atuado como vereador.

Com cerca de 10 mil habitantes, o distrito de Nova Califórnia no extremo oeste de Porto Velho é a localidade que mais necessita da intervenção do Poder Público Municipal. Em reunião com moradores realizada na Associação Beneficente São Francisco de Assis, Palitot decidiu ainda pela manhã visitar a unidade de saúde do distrito.

Na unidade a maior demanda segundo a direção é a ambulância, técnicos e enfermeiros que possam acompanhar os pacientes, um serviço que não há no distrito há mais de dois anos. Há um veículo na unidade, mas que por problemas mecânicos tem estado mais em manutenção que a disposição da comunidade.

Ainda em Nova Califórnia, o Professor visitou agricultores em uma antiga associação localizada na linha 4, que reclamaram das condições em que se encontram as demais linhas do distrito. Segundo os agricultores há máquinas em Extrema que podem ser utilizadas para o serviço, uma ação que beneficiará não apenas a agricultura, mas também a educação rural.

Em Extrema o Professor se reuniu com moradores que solicitaram apoio em relação ao transporte escolar, visitou a unidade de saúde e a escola Municipal 13 de maio. No retorno passou em Vista Alegre e conversou com moradores de Abunã que relataram sobre a falta de medicamentos no posto de saúde e demandas da Escola Municipal Marechal Rondon.

Segundo o Professor Aleks Palitot, “Para todas estas visitas foram gerados pedidos de providência que serão encaminhados para as respectivas secretarias e tão logo sejam protocolados prestaremos conta as comunidades visitadas” afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.