Aleks Palitot realiza ação para crianças de Santo Antônio

Tempo de leitura: 1 minuto

Quarenta e dois alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio I, com idades de seis a dez anos ganharam uma manhã de alegria, nesta sexta-feira (18), em uma ação promovida pelo professor Aleks Palitot na Estação da Litorina, no Memorial Rondon.

Segundo o vereador, “fechamos um ciclo de ações sociais que fizemos na região central de Porto Velho, na Zona Leste, Zona Sul, Zona Norte e agora na região antiga de Santo Antônio e entorno. Temos acompanhado as demandas da escolinha, os problemas que ela vem enfrentando e além dos pedidos já encaminhados para o Executivo Municipal resolvemos ir um pouco mais realizando esta ação para as crianças da comunidade”, afirma Palitot.

“Estou muito emocionado, eu nunca ganhei nada em sorteios e hoje ganhei esse brinde”, comemora o pequeno Artur Gabriel, de 8 anos, que participou das atividades. “Gostei dos presentes da sacolinha, agora eu quero andar de litorina, que eu nunca andei”, diz Julia Lidia Penedo de 10 anos.

De acordo com a diretora da unidade educacional, Rosiane Moraes, “esta ação para nós é muito gratificante. Tivemos uma festinha para os nossos alunos em comemoração ao dia das crianças e agora ganhamos mais uma” relata a diretora. A Escola trabalha em horário diferenciado, atendendo a comunidade em regime integral

“São crianças da vila de Santo Antônio e do entorno que atendemos em nossa escola, como do bairro Triângulo e alguns da Zona Sul, a maioria muito carente”, conta. “Além dos brinquedos iriamos ter também o passeio na litorina, que não foi possível hoje, mas que iremos realizar numa data posterior”, comemora a diretora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.