Aleks Palitot visita abrigo de animais

Local necessita de apoio de voluntários animais, doações podem ser encaminhadas pelo telefone 992851588

Com mais de 200 animais, entre cães e gatos, o Abrigo Recanto do Rei Pet, coordenado por seu Reinaldo Soares recebeu na manhã desta quarta-feira (30) a visita do Professor Aleks Palitot, que ao conhecer o local fez a doação de ração e se comprometeu em auxiliar os animais.

Uma de suas principais bandeiras, a proteção e bem-estar animal é pauta presente em sua agenda de vereança, antes mesmo de assumir um cargo eletivo. Em 2014, junto com outros protetores, o Professor coordenou um grupo de resgate durante a cheia do Rio Madeira, salvando cerca de 60 animais.

Solicitado através de uma voluntária animal, Maquézia Furtado, que entrou em contato com o gabinete, Palitot se comprometeu em auxiliar no que fosse possível. Neste primeiro momento segundo o vereador, foi realizada a doação de 80 kg de ração e em breve será lançada uma campanha para que outros voluntários também possam contribuir, seja com doações ou até mesmo com auxílio no atendimento aos animais.

Abrigo

Durante a visita, Palitot pode conhecer um pouco mais da instalação de Seu Reinaldo e de seu projeto de expansão que irá melhorar a acomodação para os bichos, ampliando em mais dez baias para os animais, o que garantirá maior capacidade do abrigo em no mínimo mais quarenta vagas.

“Já conhecia o trabalho de Seu Reinaldo e hoje vindo até aqui conhecer o local, vejo que de todos os abrigos este é o que necessita de mais apoio, porém temos espaço suficiente para ampliação, e não tem vizinhos que possam reclamar dos animais, o que são pontos positivos em relação aos demais”, afirmou Palitot.

Segundo o vereador, há ainda a questão da saúde de seu Reinaldo, que anda bastante debilitado, mas “a boa vontade com que o voluntário trata os animais é algo muito positivo e que vale a atenção da sociedade protetora, motivo pelo qual também me engajei neste trabalho”, garante o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.