ARTESÃOS: Encontro busca articular comemorações

Evento marcará festividades da Semana Municipal do Artesão, projeto de Lei de autoria do vereador Professor Aleks Palitot

Com o objetivo de articular junto aos artesãos e entidades municipais responsáveis, o vereador Professor Aleks Palitot se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) na Subsecretaria Municipal de Industria, Comercio, Turismo e Trabalho (Semdestur) para tratar das festividades que antecedem o Dia Municipal do Artesão, comemorado em 19 de março.

De acordo com o vereador, a reunião teve como objetivo justamente planejar a parte de políticas públicas para o incentivo do artesanato. “O evento que será organizado pela Associação a partir do dia 19 de março, através de um projeto de lei que elaboramos criando o Dia Municipal do Artesão. A ideia é fazermos exposição de artesanato divulgando a cultura regional e a reunião foi justamente para iniciarmos os encaminhamentos”, afirmou o vereador.

“A reunião foi bastante satisfatória, é o primeiro encontro para a realização do evento dos artesãos e parabenizo o vereador por provocar essa reunião e com certeza iremos realizar um grande evento”, afirmou Julio Cesar Siqueira.

Parceria

Segundo o secretário, esta é uma forma de valorizar os as artesãos. “Com certeza o evento de 2018 contará com o apoio do Prefeito Hildon Chaves e da Semdestur”, ressalta.

“Este evento previsto para o dia 19 de março marcará as comemorações da Semana Municipal do Artesão e estou muito satisfeita com os encaminhamentos. Quando temos gestores que tem interesse pelos artesãos e artes em geral é bom demais”, comemora a presidente da Associação Cultural de Arte Sustentável da Amazônia (Acesa), Eliane Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.