CAPITAL: Câmara discutirá transporte e mobilidade urbana

Audiência pública deverá acontecer em novembro após feriado do dia dos finados

Proposta pelo vereador Professor Aleks Palitot em conjunto com o vereador Alan Queiroz, será realizada na segunda-feira (27), a sessão ordinária da Câmara Municipal que decidirá a necessidade de uma audiência pública para discutir a mobilidade urbana na capital.

O tema bastante controverso, é um desafio dos centros urbanos em todo o país que necessita ser amplamente discutido pela sociedade e este será o objetivo da audiência, favorecer o diálogo entre os diferentes grupos, coletivos, agentes, estudantes e comunidade em geral.

Para o vereador Professor Aleks Palitot, é necessário apresentar um novo modelo de mobilidade urbana e transporte público para Porto Velho revendo toda a cadeia econômica dependente e propor alternativas viáveis para a população.

Debate

Para este encontro serão convidados os representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade (Semtran), do Consórcio responsável atualmente pelo transporte coletivo da capital, órgãos de Fiscalização e Controle, além da sociedade. Durante a audiência será detalhado o processo licitatório do transporte coletivo que está em andamento.

De acordo com o vereador Alan Queiroz, líder do Executivo na Câmara, “a cidade vem se desenvolvendo muito, crescendo em termos econômicos e populacionais, mas ainda não possui um plano de mobilidade adequado. O Executivo vem trabalhando em cima disso e deve apresentar detalhes da licitação do transporte público”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.