RETROSPECTIVA DE AGOSTO

2 de Agosto – Reunião na SETUR, junto ao deputado estadual Ezequiel Neiva e ao Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, para tratar de assuntos relacionados a recuperação da locomotiva que será levada para exposição no Memorial Rondon. Na oportunidade, o encontro para solicitar apoio do deputado ao Festival de Turismo de Aventura que será realizado em setembro, no Distrito de Fortaleza do Abunã.

5 de Agosto – Recebendo a visita de Natália e Silmara, que estão produzindo um evento sobre DANÇA DE SALÃO em Porto Velho. Além de divulgar a dança de salão, o Movimento “Sinta e Dance” busca também a integração dos grupos de dança da Capital. Taí, uma iniciativa bacana, e que merece avançar.

6 de Agosto – Palestra na Escola São Luiz, Zona Leste de Porto Velho, sobre história de Rondônia. Os jovens alunos puderam conhecer um pouco mais os detalhes e curiosidades que não estão nos livros, mas que enriquecem toda essa história da nossa terra.

7 de Agosto – Reunião com saudosistas e historiadores da Capital, a convite da prefeitura, no antigo prédio do relógio. O lugar agora abriga a nova sede do executivo, passou até por uma reforma geral. O motivo da reunião é bem simples: nós estamos pesquisando um novo nome para a sede da prefeitura. Uma ideia que partiu do prefeito e que busca a participação de profissionais e pessoas ligadas à história da nossa Capital.

10 de Agosto – Estive reunido agora a pouco com os ferroviários para tratar de assuntos relacionados a E.F.M.M. e outras questões.

12 de Agosto – Audiência Pública nesta manhã, de autoria do vereador Aleks Palitot, com a finalidade de discutir e debater sobre as problemáticas dos condomínios Porto Bello II, III, IV, Porto Madeira I, III, IV e Orgulho do Madeira, em busca de soluções com representantes de órgãos responsáveis.

13 de Agosto – Representantes da Liga dos Blocos de Carnaval estiveram no gabinete essa tarde para falar do evento no ano quem vem. Eles pedem mais apoio e atenção por parte dos poderes públicos. Como Vereador, irei levar as demandas para o executivo, pois o meu ofício é representar as vontades da população. Com certeza o carnaval que os blocos fazem em Porto Velho, representa a grande cultura popular de massa e nós posiciona como um dos melhores carnavais da Amazônia.

13 de Agosto – Representantes da Liga dos Blocos de Carnaval estiveram no gabinete essa tarde para falar do evento no ano quem vem. Eles pedem mais apoio e atenção por parte dos poderes públicos. Como Vereador, irei levar as demandas para o executivo, pois o meu ofício é representar as vontades da população. Com certeza o carnaval que os blocos fazem em Porto Velho, representa a grande cultura popular de massa e nós posiciona como um dos melhores carnavais da Amazônia.

13 de Agosto – Reunião com instituições públicas ligadas à reforma da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A reforma está caminhando de forma que não corresponde ao que foi combinado em documento. Recentemente desabou parte da talude e até agora não de sabe porque deu errado. Uma obra dessa grandeza não pode deixar dúvidas sobre a segurança e também a garantia de que está bem aplicada a engenharia. Por isso solicitei a reunião e convidei a Santo Antônio Energia (responsável pela reforma), prefeitura, defesa civil, bombeiros, CREA-RO, MPF, Associação dos Ferroviários e demais representantes de organizações civis. Vamos ver como vai avançar essa reforma.

19 de Agosto – Participando da abertura da SEMANA ACADÊMICA DE HISTÓRIA, nesta noite de segunda feira, 19 de agosto, aqui na UNIVERSIDADE FEDERAL DE RO. Uma honra participar como convidado especial, até porque, hoje é o DIA DO HISTORIADOR. Dezenas de estudantes nos acompanharam e nós falamos bem sucintamente da importância de nossa história regional. Um grande abraço a todos os participantes.

20 de Agosto – Sessão ordinária na Câmara com várias pautas importantes, entre elas, a reivindicação dos mototaxistas, que querem trabalhar em motos com até oito anos de fabricação, pois hoje, a exigência da lei é de motos com menos idade de fabricação. Vamos pra votação dessa e outras propostas, sempre atendendo o que favorece a população.

Aleks Palitot pede esclarecimentos sobre obras no Complexo da EFMM

20 de Agosto – Reunião com jovens alunos do Curso técnico em Enfermagem representantes de uma ação social com atendimentos na área de saúde pelos bairros mais afastados do centro da Capital. Uma bela iniciativa que com certeza irei apoiar, já que tem atendimento gratuito à população.

21 de Agosto – HOMENAGEM – Moção de Aplausos proposta pelo Professor Aleks Palitot na noite desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Porto Velho aos professores de história do município de Porto Velho. Mais de 100 professores, pesquisadores, escritores que contribuem com a preservação e valorização da nossa história foram homenageados.

22 de Agosto – Superintendência de Turismo do Estado – REUNIÃO com a Associação dos Ferroviários, representantes do Iphan e da Superintendência do Patrimônio da União, para tratar sobre projetos que fomentam o turismo em Rondônia. Nossa terra tem uma vocação natural e incontestável para essa atividade, mas ainda engatinha rumo ao desenvolvimento de projetos sólidos e que atraiam investimentos. Hoje temos uma nova visão da atual gestão estadual, então vejo que as coisas vão fluir de maneira mais profissional.

22 de Agosto – Dia corrido hoje, com sessão e reuniões em vários locais da Capital. Na tarde desta quinta-feira estive na Superintendência de Patrimônio da União, para buscar informações sobre a regularização da Figura “A” (áreas que já foram da União) de Porto Velho, que inclui os Bairros Triângulo, Baixa da União, Caiari e Centro.

22 de Agosto – Audiência Pública sobre o excesso de queimadas em nossa Região. A Câmara discutiu e colocou na mesa essa problemática que esse ano passou de todos os limites. Em meu discurso falei sobre a falta de fiscalização por parte da SEMA e também do grande risco que a população passou com a fumaça espalhada em toda a Capital, lotando nossas unidades de saúde. Temos que avançar criando planejamento eficaz contra as queimadas nesse período do ano. Isso não pode mais se repetir.

26 de Agosto – Reunião da Comissão de Educação na Câmara para definir alguns ajustes e demandas. O transporte escolar na zona rural e ribeirinha ainda é uma pauta em evidência por aqui. Estou sempre cobrando e discutindo buscas para acabar com esse embróglio.

L E I A: Aleks Palitot homenageia historiadores de Porto Velho

26 de Agosto – A ASSOCIAÇÃO CURUMIM GUARANI lançou uma campanha para cobrar os poderes públicos responsáveis pela educação das 2.200 crianças que estão fora da escola por falta de transporte escolar na zona rural e ribeirinha. Eu, como Vereador e professor, abracei a causa. Já fui presidente da comissão de educação da casa e hoje ainda faço parte como membro dessa bancada. Sou militante nesta causa desde o início do problema. Infelizmente, os poderes do Vereador são muito limitados. Por mim, isso já teria sido resolvido há tempos. VOU CONTINUAR LUTANDO E APOIANDO QUEM TEM INTERESSE NA EDUCAÇÃO, pois isso faz parte de minha missão de vida.

30 de Agosto – Hoje pela manhã fui fazer mais uma fiscalização na obra de reforma da praça da E.F.M.M. O LUGAR MERECE ATENÇÃO ESPECIAL DO EXECUTIVO, pois não caminha bem do jeito acordado em documento. Os próprios ferroviários da associação estão lá todos os dias acompanhando e também notam desacordos. Vou relatar novamente via documento todas as autoridades envolvidas. Nosso patrimônio histórico tem que receber o trabalho de recuperação pautado pela excelência.

EMPRESA AMIGA DE RONDÔNIA
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos dias 26 e 27 de agosto de 2019, foi aprovado em primeira e segunda votação na Câmara Municipal de Porto Velho o Projeto de Lei n° 3.877/2019 para a criação do selo “Empresa Amiga de Rondônia que agora segue para sanção do Prefeito.

L E I A: Palitot vistoria obras de revitalização da EFMM⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

– O Projeto de Lei n° 3.877/2019 tem como objetivo incentivar empresas participarem de iniciativas ou ações que contribuam para a venda, comercialização ou divulgação dos produtos produzidos em Rondônia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– O autor do Projeto de Lei é o Professor e Vereador @alekspalitot, que recebeu a equipe do acadêmicos que idealizaram a idéia e atentamente ouviu e apoiou o sonho de transformação da economia do Estado através de um movimento de valorização dos produtos rondonienses proposto pelos jovens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia é valorizar os empreendedores do nosso estado que geram emprego e renda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.