Conselho de Educação convoca representantes para alinhamento

Fórum apresenta Plano Municipal de Educação à órgãos e instituições representativas

Promovida pelo Fórum Permanente de Educação do Município de Porto Velho (FPEM_PVH), a Primeira Reunião Intersetorial realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Conselho Municipal de Educação contou com a presença do vereador Professor Aleks Palitot, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal que acompanhou a discussão sobre o Plano Municipal de Educação (PME), suas metas e ações para os próximos dez anos.

O encontro teve como objetivo maior integrar as secretarias, órgão e instituições que possuem ações afins aos objetivos e as políticas educacionais que convalidam o PEM como centro dos investimentos públicos em educação promovendo sua interface com os demais planos, programas e leis, garantindo o financiamento necessário para execução das metas e estratégias propostas.

De acordo com o vereador, a reunião foi importante porque se passou a ter uma ideia do planejamento municipal da Educação para os próximos dez anos. “A partir da análise de todas as vinte metas podemos compreender o grande desafio que o município tem não apenas para melhorar o IDEB, mas várias questões que envolvem a educação”, afirmou Palitot.

FONTE: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.