ATUAÇÃO: Atividades empenhadas durante o mês de Outubro/2018

11/10/2018 – Em alusão à Semana da Criança, o Professor Aleks Palitot realizou uma tarde de autógrafos e distribuição de seu livro infantil, Porto Velho Pequena História, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona Sul da Capital.
 
A pequena comemoração contou ainda com apresentações do corpo pedagógico, pula-pula, bolo e distribuição de sacolinhas para os pequenos alunos presentes ao evento.
 
16/10 – O vereador fiscalizou e conversou com comerciantes para buscar solucionar a demanda do antigo terminal integrador.
 
17/10 – Fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul, com objetivo de melhorar as condições de atendimento para a população.
 
 
23/10 – Neste manhã o Professor Aleks Palitot usou a tribuna para denunciar o descaso do Executivo municipal em relação ao antigo terminal de integração e a falta de médicos na UPA Zona Leste, o que sobrecarrega a rede de atendimento do SUS.
 
24/10 – Após inúmeras denúncias protocoladas pelo gabinete do vereado, Palitot esteve nesta manhã no antigo terminal integrador junto com o prefeito Hildon Chaves para conferir pessoalmente o abandono e as demandas que envolvem o local.
 
25/10 – Nesta quinta-feira com a comissão de empreendedores de apoio ao turismo em embarcações e flutuantes. o grupo solicitou apoio para garantir a prestação do tradicional serviço turístico de passeio de barco na EFMM, pois a mesma será fechada para reforma.
 
Essa reunião serviu para fazer a ponte entre Associação das Embarcações e flutuantes que atuam no turismo na EFMM e o Executivo Municipal, para oferecer garantias na prestação do serviço, que foi uma das demandas que me foram solicitadas enquanto vereador.
 
26/10 – Após denúncias sobre a falta de médicos nas unidades de pronto atendimento da zona LESTE e SUL, a equipe de assessoria do VEREADOR ALEKS PALITOT se dirigiu até as unidades a fim de constatar tais demandas e encaminhar pedidos de providência para a secretaria de saúde do município.
 
29/10 – Nesta tarde fechei parceria com mais uma ONG, a Socorristas Animais, foi realizado uma doação de ração e materiais para a ampliação e manutenção do abrigo que acolhe animais abandonados.
 
30/10 – LEI 190 – Na manhã desta terça, estiveram reunidos com representantes de setores da cultura e eventos para debater mudanças na lei municipal n 190, que dispõe muitas dificuldades e burocratização na realização de eventos na Capital. São muitas as reclamações de produtores culturais e há uma necessidade muito grande em atualizar essa lei criada na década de 90. A chefe de gabinete, Cesiane Camargo, se fez presente, trouxe as pautas debatidas, e nós iremos calcular as mudanças necessárias junto ao grupo que envolve a Sejucel, Funcultural, ONGs e produtores de eventos.
 
30/10 – Nesta manhã, Palitot esteve no parlamento municipal, onde apresento dois projetos para aprovação. O primeiro dispõe sobre a Semana de Conscientização e Preservação das Nascentes, Igarapés, Igapós e Rios de Porto Velho. O segundo projeto institui o Centro Histórico do município. Ainda em primeira votação, esses dois projetos são bases para a organização legal de nossa querida cidade.
 
31/10 – Após solicitações via ofício do meu gabinete, a prefeitura já está providenciando a troca das galerias no sistema de esgotos na av. ROGÉRIO WEBER, bairro Areal. O local passa por situação crítica, podendo inclusive desabar. Ontem mesmo, eu pude averiguar e denunciar o problema através da imprensa e redes sociais. Estamos trabalhando para que a nossa amada cidade melhore cada vez mais.
 
31/10 – Nesta manhã o vereador se reuniu com representantes da coordenação de T.I. da Prefeitura, para tratar da criação de um cadastro das entidades que trabalham na defesa e proteção animal na Capital. Ainda em fase inicial, o projeto irá para apreciação e conhecimento das Ongs e da Comissão de Proteção Animal da OAB. A ideia é construir um link no site da Prefeitura com informações das entidades onde o cidadão possa realizar doações de ração, material de limpeza ou financeira. Sugeri ainda que fosse criada uma aba para adoção responsável de animais resgatados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.