Demandas: Produtores de eventos querem mudanças na lei 190

O vereador Aleks Palitot recebeu na última quarta-feira(15), em seu gabinete, os produtores de eventos, Alex Dantas e Elisa Amaral, da Ação Eventos, que procuraram o vereador para deliberar sobre propostas de mudanças à Lei Complementar Municipal 190/04, que regulamenta os eventos populares no município de Porto Velho.

De acordo com produtor Alex Dantas há um grande gargalo no que tange à realização dos grandes eventos no município. ”A burocracia que é exigida pela lei, na divulgação dos eventos e na venda de ingresso, faz com que o capital investido na realização de grandes shows não possam girar, para isso, há uma serie de compromissos que são exigidos, o que acontece, e que os produtores ficam a refém da gestão, isso faz não tenham um bom retorno financeiro e são obrigados a cobrar um preço alto dos ingressos que muita das vezes a população não pode pagar”, afirma Alex Dantas.

Segundo Elisa, a lei começa a interferir a partir da divulgação que exige que o evento tenha um avará prévio para que possa começar a ser divulgado.

”Muitos questionam o valor dos ingressos dos shows aqui em Porto Velho e o principal fator que influencia no preço e a burocracia que é exigida pelo município através da lei. O lucro médio de uma empresa realizadora de show é 10% do valor do ingresso.”, afirma os produtores.

O vereador Aleks Palitot se colocou a disposição para avaliar os pontos que precisam ser alterados e, após a avaliação, propôs uma audiência pública com os grandes produtores para debater a respeito da lei.

Saiba mais sobre a lei: http://bit.ly/2ndVNwv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.