Palitot promove café para ferroviários

Tempo de leitura: 1 minuto

O Professor Aleks Palitot através de seu gabinete, promoveu nesta quarta-feira (25), um café da manhã para a equipe de trabalhadores responsável pela recuperação do segundo trecho da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

Constituída por oito integrantes a equipe, vem desbravando os trilhos da história tal qual o período de sua construção. O trecho em questão corresponde a três quilômetros que vão da curva do Jorge ao complexo turístico da Vila Candelária no quilometro 5,5.

Segundo Palitot “esse é um trabalho que os ferroviários vêm realizando desde o ano passado, com o apoio do Estado e reeducandos do sistema prisional. Quero agradecer também toda a equipe do gabinete pelo apoio na ação e ao Tayrone Ribeiro, amigo dos ferroviários que vem acompanhando desde o ano passado todas estas atividades”, afirmou o edil.

O trecho que teve início das obras de limpeza no começo do mês de agosto deve ainda demorar mais trinta dias para conclusão da fase. Posteriormente serão realizadas as trocas dos dormentes e manutenção dos trilhos e a previsão é de que em novembro seja entregue mais um trecho dos trilhos de nossa história para ser integrado ao trade turístico de Porto Velho que contará com um percurso restaurado, que foi abandonado há mais de 20 anos.

Dentre outras novidades os turistas poderão desfrutar do passeio da litorina, do antigo Casarão do Ingleses até o complexo gastronômico da Candelária e ainda conhecer um pouco de nossa história através do Cemitério da Candelária e o do cemitério das máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.