Palitot fiscaliza obras de recuperação no km 3,5 da EFMM

Tempo de leitura: 1 minuto

O Professor Aleks Palitot acompanhado do Sub-Secretário Municipal de Turismo (Semdestur), Eusébio Lopes, visitou na manhã da última terça-feira a obra de recuperação da Bueira localizada entre o quilometro três e quatro, da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), à cerca de 600 metros da Vila da Candelária. O trecho está interditado há pelo menos 20 anos, período em que foi interrompido definitivamente o passeio turístico do trem.

De acordo com Palitot “esta obra possibilitará a extensão do passeio da Litorina e mais à frente, será possível até mesmo a reativação do passeio de trem, fomentando toda uma estrutura turística no local como restaurante e lojas de artesanatos”.

“Venho acompanhando todo este trabalho, pois compreendo que uma de minhas missões como vereador é além de incentivar, viabilizar as atividades turísticas na capital, para que desta forma nossa cidade tenha condições de receber bem os turistas do mundo inteiro e consequentemente a população ganhe mais qualidade de vida e uma economia mais pujante”, afirmou o vereador.

“O trecho que nós verificamos foi a recuperação de uma boieira que irá permitir que o passeio da Litorina possa chegar a Vila Candelária. O trajeto do trilho havia sido interrompido a cerca de 600 metros da vila em função do desbarrancamento deste bueiro e com a união das forças das secretarias como a Semusb, Emdur, Suop e orientação direta do Prefeito, conseguimos fazer a recuperação. É um trabalho que já foi entregue a Associação dos Ferroviários e a comunidade”, afirmou Sub-Secretário Municipal de Turismo Eusébio Lopes .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.