Professor Aleks Palitot participa do Exame Fórum Amazônia

Uma estrutura ímpar, digna de grandes evento para acolher debatedores que trataram de política, empreendedorismo e sustentabilidade, temáticas essenciais para o desenvolvimento da Região Amazônica. Este foi o evento intitulado Exame Fórum da Amazônia que levou a assinatura da Editora Abril Norte e reuniu exponenciais da região, realizado na manhã desta quarta-feira (21) no auditório da Faculdade Getúlio Vargas, em Porto Velho.

Presente ao evento, o Professor Aleks Palitot explica que este é o primeiro evento que discute a questão da economia na Amazônia tendo essa relação de sustentabilidade e ao mesmo tempo que busca a geração de produção e riqueza. “Sabemos que estrategicamente Porto Velho e Rondônia se encontram no coração da América do Sul”.

“Temos uma estrada para o Pacífico, uma possível ferrovia a partir de investimentos oriundos da China. Temos uma hidrovia pujante que atende uma demanda de mais de quatro milhões de toneladas/ano segundo a Antaq. Temos a BR-319 para nos ligarmos aos mercados caribenhos e a própria BR-364que é nosso principal eixo modal e que precisa melhorar”, explica o vereador.

Para Palitot, em relação a economia, é importante se atentar a ter o desenvolvimento de forma sustentável gerando riqueza e cada vez mais reduzindo os impactos ambientais. “Hoje nós temos aqui vários palestrantes trazendo números positivos sobre a economia, informações preponderantes que possam trazer a nós planejamento, um viés, um mote para futuros investimentos e encaminhamentos em Rondônia”, analisa o Professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.