Aleks Palitot se reúne com IBGE para tratar de criação de distritos

Em reunião com diretores técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Professor Aleks Palitot, na manhã desta segunda-feira (26), buscou informações para subsidiar uma proposição futura de criação de objeto de lei para reconhecimento das localidades de União Bandeirantes e Rio Pardo como distritos de Porto Velho.

No início deste mês, o vereador foi procurado por representantes da comunidade de União Bandeirante que solicitaram a intercessão da Câmara Municipal no processo de reconhecimento das duas localidades, que apesar de existirem na pratica, não possuem o amparo legal do município.

De acordo com o Professor Aleks Palitot, ele e sua equipe não tem medido esforços para buscar uma solução para a demanda daquela população. “Juntamente com a Secretária Márcia Luna, através da Semur e em conjunto com o IBGE estamos alinhando uma reunião com a comunidade com o intuito de solucionar definitivamente essa questão”, afirmou Palitot.

Segundo o Doutor Luiz Cleyton, Supervisor de Base do IBGE, a discussão está bem adiantada. “Já sentamos com a Câmara de vereadores representada pelo Professor Aleks Palitot e com as secretarias da Prefeitura relacionadas ao tema, agora é esperar a iniciativa do Executivo Municipal para que consigamos avançar com o plebiscito, a consulta pública na região”, explica o supervisor.

“Estamos bem otimistas porque o mais difícil que é a delimitação territorial já foi discutido com o aval da população local e agora queremos preparar essa base para até 2020 que é o próximo censo demográfico. A parte do IBGE já foi concluída ficando a câmara de vereadores responsável em provocar a discussão e com a prefeitura realizar os devidos encaminhamentos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.