RETROSPECTIVA DE MAIO/2020

Tempo de leitura: 5 minutos

3 de Maio – Declaração do vereador Aleks Palitot:

3 de Maio –

4 de Maio – Reunião da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores para verificar e discutir soluções para a problemática da dificuldades de pais que não estão tendo condições de arcar com a permanência de alunos na rede particular de ensino e, com isso, estão buscando a migração para a rede pública.

”Queremos iniciar uma conversa com os estabelecimentos particulares, para ver possibilidades de descontos ou perdão de juros”

5 de Maio – Pedido atendido de tapa buracos na zona sul

5 de Maio – Sessão na Câmara de Vereadores

Em pauta, a aprovação da gratificação aos profissionais da saúde, por todo a dedicação em meio a essa pandemia.

”Um boa notícia diante de um cenário tão complexo, onde hoje mesmo, um guerreiro foi abatido durante a batalha em seu serviço de combate ao COVID 19. A minha esperança é forte e creio que vamos vencer. Meus sinceros sentimentos a família do EVANDRO DO NASCIMENTO MENDONÇA, Maqueiro Profissional. Que Deus conforte a todos”.

6 de Maio – Reunião da comissão de educação da Câmara:

Aleks Palitot:

Apesar das medidas e prevenção contra o Covid através do distanciamento social adotado pela Casa de Leis Municipal, continuo desempenhando minhas atividades como representante que fui escolhido e membro da Comissão de Educação da Câmara de Porto Velho. Nesta tarde nos reunimos para debater os impactos causados pela Pandemia e traçar o plano de ação para minimizar os danos causados. Estiveram presentes o Secretário da Semed Márcio Félix, o Presidente do Sinepe
Augusto Pellucio,
Alexandre Queiroz do MPRO
Ihgor Rego do ProCom,
Everton Melo OAB,
João Altair Caetano da Sefaz, Horácio Batista da CEE e Cláudio negreiros do CME.

8 de Maio – Prefeitura acata o pedido do vereador Aleks Palitot em destinar a merenda escolar aos alunos da rede pública de ensino.

11 de Maio –

Aleks Palitot: Queria mandar um abraço aos catadores de resíduos recicláveis lá da CATANORTE. Semana passada estivemos lá dando um apoio, distribuímos cestas básica de alimentação, pois os mesmos estão sem trabalhar devido a pandemia, e nós, mesmo tirando recurso do próprio bolso, fizemos uma boa ação de coração. Dias atrás também demos apoio a CÁRITAS, A IGREJA SAGRADA FAMÍLIA, IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, além de moradores das zonas leste e sul, que estavam em situação de vulnerabilidade, e agora com o apoio da secretaria de ação social fizemos essa ajuda aos catadores da cooperativa. São quase 500 associados, mas somente uma parte está tendo muita dificuldade de botar alimentos na mesa de sua família. Fica a dica para quem estiver afim de ajudar também, já que teremos mais uma quarentena aí pela frente para conter o avanço da covid em Porto Velho.

11 de Maio – Sessão legislativa na tarde desta segunda feira.

15 de Maio – Doação de de 150 unidades de Face Shields (protetores faciais), divididos para os servidores da saúde das UBS Osvaldo Piana, São Sebastião, Ernandes Índio, Policlínica José Adelino e Cemetron para fortalecer as ações de combate à epidemia em nossa capital.

18 de Maio – Sessão legislativa.

19 de Maio -Acompanhado do Sub-Secretário de Turismo, Eusébio Lopes, o vereador fiscaliza as OBRA DE RECUPERAÇÃO DA BUEIRA QUE CEDEU HÁ 20 ANOS ATRÁS, entre os quilômetros 3 e 4 da Estrada de Ferro, o que interrompeu de vez o passeio turístico que já estava parado. Essa obra possibilitará a extensão do passeio da litorina e mais a frente, até mesmo a reativação do passeio de trem, e vai realçar toda uma estrutura para turismo.

”Venho acompanhado todo esse trabalho, pois uma de minhas missões como Vereador é apoiar e viabilizar as atividades turísticas na Capital para que nossa cidade receba pessoas do mundo inteiro e, por consequência, a população ganhe mais qualidade de vida. O turismo é uma de minhas bandeiras”.

19 de Maio – Fiscalizando as obras da EFMM

A manhã de hoje foi bem movimentada. Estive ainda verificando o andamento da obra do pátio da EFMM. Acompanhado do Sub-Secretário de Turismo, Eusébio Lopes, observamos “in loco” o trabalho das equipes nas diversas frentes, e o que tudo indica, a obra está dentro do ritmo e a expectativa é que nosso maior patrimônio histórico/cultural seja entregue dentro do prazo, ainda este ano. O turismo vai ganhar um aparelho público bem mais atrativo e que pode trazer para Porto Velho muita gente interessada em conhecer a nossa origem, através da Madeira Mamoré.

25 de Maio – Sessão legislativa.

Foi votada a derruabada do veto parcial do executivo a Lei 3.927/19, de autoria do vereador, que transforma as escolas de samba Asfaltão e Império do Samba em patrimônio cultural de natureza imaterial, e dá outras providências. Nossa Cultura merece ser valorizada e, principalmente, o carnaval tradicional das Escolas de Samba da Capital, QUE OCUPA UM LUGAR IMPORTANTE EM NOSSA HISTÓRIA. VAMOS AOS TRABALHOS.

28 de Maio – ”Quero parabenizar minha equipe pelo trabalho social. Não estamos vivendo um momento financeiro favorável, por isso, minha equipe do gabinete, juntou recurso próprio para que seja minimizado a falta de alimentos na mesa de quem não tem com quem contar. Hoje à tarde estivemos nos bairros Esperança da Comunidade, Aponiã, Tucumanzal, Teixeira, Caladinho, Ferro Velho e Olaria. São pessoas simples e muito carentes. Buscamos somente ajudar, neste período tão delicado para essas famílias que são gente da gente. Obrigado a todos que colaboraram!”

NOTÍCIAS

Palitot fiscaliza obras de recuperação no km 3,5 da EFMM

Palitot participa de doação de EPI’s para enfrentamento ao Covid-19

Palitot cobra da Semusa esclarecimentos sobre destinação de Recursos Federais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.