RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO

2 de Fevereiro – Acompanhado da equipe técnica da SETUR, o professor Aleks Palitot ministrou um curso sobre nossos pólos turísticos da capital.

LEIA TAMBÉM: Aleks Palitot fiscaliza serviços realizados na policlínica Ana Adelaide

4 de Fevereiro – O vereador visitou o andamento das obras da revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Ao lado do ex-ferroviário Seu Bispo e o Tatá, da Funcultural.
Foi constatado que ainda resta muita coisa a ser feita, mas já há uma pequena mudança na margem do Rio Madeira, que recebeu uma contenção de pedras.

5 de Fevereiro – Na tarde desta terça-feira (5), o vereador esteve em reunião com o Secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda. Durante o encontro foi solicitado melhorias para a escola Estadual Getúlio Vargas, antigo pólo educacional do Bairro Areal.

5 de Fevereiro – Fiscalização na Unidade de Saúde Ana Adelaide.

LEIA TAMBÉM: Aleks Palitot alerta para cumprimento de calendário escolar na Zona Rural

6 de Fevereiro – Fiscalização na reforma da Unidade de Saúde lá no bairro Pedrinhas, Zona Norte da Capital.

10 de Fevereiro – Visitando o futebol tradicional de várzea, que acontece no bairro Vila Tupy.

11 de Fevereiro – Reunião com os servidores da saúde, agente de combate às endemias e agente comunitário, que vieram cobrar um posicionamento do poder legislativo Municipal sobre a gratificação de incentivo que é repassado anualmente pelo governo federal aos municípios e que ainda não foi repassada. Nos reunimos com os servidores com objetivo de buscar um denominador comum.

12 de Fevereiro – Fiscalização da UPA da Zona Sul.

13 de Fevereiro – Reunião com o presidente da Emdur, Tiago Tezzari, para solicitar iluminação pública aos bairros Tucumanzal, Areal e Baixa da União, na região central de Porto Velho.

15 de Fevereiro – O vereador participou manifesto contra o aumento abusivo da taxa imposto pela nova concessionária de energia.

18 de Fevereiro – Reunião com agentes de saúde e a titular da pasta, Eliana Pasini, na oportunidade, o vereador entregou uma centena de pedidos de providência solicitados pela população.

19 de Fevereiro – Reunião na Câmara Municipal com a presença do Secretário de Educação, César Licório, com o motivo da prestação de esclarecimentos sobre o calendário escolar de 2019 e o transporte escolar rural. Precisamos por um fim neste imbróglio, pois os estudantes não podem ficar mais sem frequentar a sua escola.

19 de Fevereiro – Recebendo no gabinete nesta tarde, a visita de uma comissão de representantes do segmento de catadores de materiais recicláveis, que vem pelejando por maior representatividade política para o cumprimento das diretrizes de implantação do aterro sanitário municipal e da cooperativa de catadores. São cerca de 2.500 pessoas que atuam hoje, nas ruas e no lixão reciclando mais de 180 toneladas de materiais por mês em nossa Porto Velho

20 de Fevereiro – Reunião com o Superintendente de Turismo do Estado, Gilvan Pereira, onde foi conversado sobre formas de fomento ao turismo na Capital e interior. É preciso definir responsabilidades a cerca dos patrimônios do nosso município para que possamos revitalizá-los e entrega-los a população. Desta forma iremos valorizar nossa cultura, nossas raízes, ao mesmo tempo em que ganhamos atrações turísticas para nossa capital.

20 de Fevereiro – Reunião com o Deiretor do DER, Erasmo Meireles e Sá. Pauta: Espaço Alternativo.

25 de Fevereiro – Visista da Presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade.

25 de Fevereiro – Visita dos Acadêmicos de Direito da Unir vão participar de competição na Áustria.

26 de Fevereiro – Fiscalização na Unidade de Saúde do bairro Agenor de Carvalho, que atende cerca de quase 20 mil pessoas em três bairros nas proximidades.

27 de Fevereiro – Fiscalização na Unidade de Saúde Ana Adelaide.

27 de Fevereiro – Recebendo hoje a tarde, no gabinete, a Dra Marina Mammany, que veio denunciar casos de envenenamento de animais em locais da cidade. Vamos apurar informações e buscar providências. É impressionante que hoje em dia ainda existam pessoas com tanta maldade em relação aos animais. Mas nós vamos encaminhar essa denúncia e buscar punição a quem maltrata cachorro e gatos em situação de rua. Existem leis nacionais e regionais para punir. Inclusive recentemente eu tive uma dessas leis aprovada aqui na Câmara.

27 de Fevereiro – Reunião na SEMUR, sobre regularização fundiária em alguns bairros de Porto Velho, como Baixa União e Arigolândia. São locais bem antigos em Porto Velho, praticamente da época de fundação ainda. Gostaria de entender porque o executivo não cuida da regularização de locais que tem muito mais tempo de habitação que outros.

 

27 de Fevereiro – Homenagem proposta pelo vereador Aleks Palitot aos blocos de Carnaval de Porto Velho.

28 de Fevereiro – Reunidos nesta tarde os vereadores de Porto Velho aguardaram até as 17h15min a presenças dos representantes técnicos dos consórcios energia sustentável do Brasil (ESBR), responsável pela UHE Jirau e Santo Antônio Energia, da UHE Santo Antônio para apresentação do plano de emergência e planejamento de ações emergenciais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.